Cinema

'Tarsilinha', animação inspirada em Tarsila do Amaral, ganha clipe

O vídeo mostra cenas somadas a uma música de Zeca Baleiro composta para a trilha sonora do filme

Correio Braziliense
postado em 27/11/2020 10:44 / atualizado em 27/11/2020 10:45
 (crédito: H2O Filmes/Divulgação)
(crédito: H2O Filmes/Divulgação)

O longa-metragem nacional Tarsilinha apresentou um clipe mostrando o que pode se esperar da animação. O vídeo apresenta cenas ambientadas em universo baseado nas obras de Tarsila do Amaral somadas a uma música de Zeca Baleiro, escrita para a trilha sonora do filme, que está previsto para ser lançado 2021.

Tarsilinha conta a história de uma menina que embarca em uma aventura em um mundo novo em busca das memórias roubadas da própria mãe. No caminho, ela encontra personagens característicos da cultura brasileira como o Saci e a Cuca. A jornada da menina é toda em cenários que são os quadros de Tarsila do Amaral, até animais desenhados pela artista brasileira interagem com a protagonista.

O filme é dirigido por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, que trabalharam em títulos como Peixonauta e O show de Luna. Fernando Salem, musicista que trabalhou em programas de televisão como Cocoricó, e Marcus Aurelius Pimenta, responsável pelo argumento de Peixonauta, o filme, assinam o roteiro. O produtor é Ricardo Rozzino, outro que fez parte do longa do Peixonauta.

A trilha sonora da produção chama atenção por ser feita pelo artista Zeca Baleiro, com auxílio de Zezinho Mutarelli. Toda a parte musical também foi baseada na brasilidade de Tarsila do Amaral. A música original Tarsilinha  -- assim como o nome do filme -- já está disponível nas plataformas de streaming.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação