Televisão

'Bacurau' será exibido na 'Tela quente' na próxima segunda-feira (30/11)

Vencedor do Festival de Cannes no ano passado, o filme brasileiro 'Bacurau' conquistou um espaço representativo nos cinemas e nas premiações

Bacurau foi um dos filmes mais comentados do ano passado, arrecadando cerca de R$ 2 milhões na primeira semana de exibição. Coescrito e coproduzido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, a produção não passou despercebida no Festival de Cannes de 2019, e abocanhou o Prêmio do Júri, uma das mais altas distinções do evento. Na próxima segunda-feira (30/11), após a novela A força do querer, o longa-metragem será exibido pela primeira vez na tevê aberta por meio da Tela quente, na Rede Globo. 

Com a chamada "Quem nasce em Bacurau é o que? É gente! Próxima segunda, na #TelaQuente”, a Globo divulgou a novidade. O assunto chamou a atenção de internautas que repercutiram a notícia no Twitter. Os diretores do longa-metragem se manifestaram acerca da exibição. 

 

A obra narra a história dos moradores de um pequeno povoado do sertão brasileiro, chamado Bacurau. Eles descobrem que a comunidade não consta mais no mapa e, aos poucos, percebem algo estranho na região: drones passeiam pelos céus e estrangeiros chegam à cidade.

Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Mesmo após ter estreado há mais de um ano, Bacurau ainda é relevante, e neste ano abocanhou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e segue fazendo história

Assista ao trailer de Bacurau