Cinema

Festival de Cinema de Brasília substitui dois curtas da programação

O evento contará com mais dois novos curtas-metragens na categoria oficial do gênero, em substituição a dois trabalhos que não cumpriram o regulamento

Correio Braziliense
postado em 04/12/2020 09:55 / atualizado em 04/12/2020 09:55
 (crédito: Pedro Ibarra/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Pedro Ibarra/Esp. CB/D.A Press)

A lista dos filmes selecionados para o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro teve adaptações. O evento contará com mais dois novos curtas-metragens na categoria oficial do gênero, em substituição a dois trabalhos que não cumpriram o regulamento do FBCB.

No período recursal, foi apontado que dois curtas pré-selecionados descumpriram o item do edital referente ao ineditismo no Distrito Federal. Assim, os filmes, À beira do planeta mainha soprou a gente (BA) e Mãtãnãg, a encantadora (MG) foram substituídos por Noite de seresta (CE) e Inabitáveis (ES), os dois melhores pontuados.

“Não é uma decisão nossa. Consta no regulamento que os filmes têm que ser inéditos em Brasília, tivemos que tirar esses dois trabalhos”, afirma o curador do festival, Silvio Tendler, em material de divulgação.

Os novos filmes do Festival de Cinema

Noite de seresta reafirma a máxima de quem canta seus males espanta. Esse é o lema de Kátia, uma mulher que dedica a vida a cantar acompanhada por midis de karaokê. No documentário, há alguns momentos da carreira da cantora e da vida, além da forma como ela estar no mundo. 

Inabitáveis acompanha uma companhia contemporânea de dança que está prestes a estrear o mais novo espetáculo que tem como tema a homoafetividade negra. Paralelamente aos ensaios, o coreógrafo constrói uma amizade com Pedro, um jovem menino negro que não se identifica como menino.

Trinta filmes de diversas temáticas e linguagens serão transmitidos no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro que ocorre entre 15 e 20 de dezembro, com transmissão pelo Canal Brasil e streaming Canais Globo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação