CCXP Worlds

Episódios especiais de 'Euphoria' gravados na pandemia revelam outro lado da série

O primeiro episódio especial da série estreia neste domingo (6/12) na HBO e foi tema de painel na CCXP Worlds

Correio Braziliense
postado em 06/12/2020 19:13 / atualizado em 06/12/2020 20:07
 (crédito: HBO/Divulgação)
(crédito: HBO/Divulgação)

A história da série Euphoria ganha um novo capítulo neste domingo (6/12), às 23h, na HBO. Sob o título de Trouble don't last always (Os problemas não duram pra sempre, em tradução livre), o episódio é o primeiro de dois especiais feitos na pandemia de covid-19 ambientados entre a primeira e a segunda temporada do seriado.

O criador Sam Levinson contou, durante participação em painel na CCXP Worlds, que decidiu fazer os capítulos para que o público não precisasse aguardar tanto para se reencontrar com os personagens da trama. "Eu sentia falta de Rue, do elenco. Foi uma questão de tentarmos ficar seguros, inventivos e trabalhar dentro das restrições. Eu não queria esperar tanto para a série voltar. Queria algo que o público gostasse", revela.

Sam Levinson, criador de Euphoria
Sam Levinson, criador de Euphoria (foto: CCXP Worlds/Reprodução)

O episódio tem como foco Rue (Zendaya) e se passa após a protagonista ter sido abandonada por Rules (Hunter Schafer) depois de uma nova recaída. "É uma olhar sobre a natureza do vício. Rue tem a oportunidade de mudar, a decisão é dela", adianta o criador. No capítulo, a personagem trava muitos diálogos importantes com Ali (Colman Domingo) em busca de entender o quanto a morte do pai ainda a afeta, falando sobre a vida e sobre os arrependimentos.

A temática do especial e até a forma como teve que ser gravado por causa das restrições demandadas pelo novo coronavírus trouxeram características incomuns em Euphoria. Sendo um capítulo mais intimista com destaque para as conversas dos personagens. "É um episódio totalmente diferente, num clima diferente. Eu costumo cortar diálogos, mas aqui foi o oposto. Acho que nos deu a oportunidade de irmos mais fundo, entrarmos no coração e na alma dessa garota que todos gostamos muito", define Levinson.

Neste ano, Zendaya conquistou o Emmy de Melhor atriz pela interpretação de Rue. Ela diz que retornar para os episódios especiais foi maravilhoso. "Eu sentia falta dela. Fiquei contando os dias para voltar. Fico feliz que tenhamos conseguido extrair essas coisas lindas", comenta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação