Música

Taïs Reganelli lança single autoral batizado por Adriana Calcanhotto

'Como um último beijo', faixa sobre relacionamentos chegou às plataformas no último dia 11

Correio Braziliense
postado em 17/12/2020 08:20
 (crédito: Juliano Luccas/ Divulgação)
(crédito: Juliano Luccas/ Divulgação)

A cantora Taïs Reganelli lançou o single Como um último beijo na última semana. Sob a premissa da nova MPB, a faixa sobre relacionamentos é uma composição em parceria com a pernambucana Nuria Mallena. "A canção nasceu da ideia de desconstrução dos términos, começos e até recomeços das relações. O fim pode ser bom e o início ruim, ou vice-versa. As coisas não precisam durar para sempre para serem maravilhosas. Então, que sejam eternas enquanto durem, parafraseando o Poetinha", explica Taïs Reganelli, em material de divulgação, referindo-se a Vinicius de Moraes. 

Thaïs destaca que praticamente todas as frases da canção podem ser interpretadas de maneira positiva ou negativa. "Resolvi convidar Nuria para finalizar a canção comigo. A contribuição dela foi fundamental", completa a artista.

A música foi batizada por Adriana Calcanhotto. Taïs Reganelli foi orientada por Adriana a respeito dos títulos das composições durante um curso sobre escrita de canções, na Universidade de Coimbra. Calcanhotto sugeriu o nome Como um último beijo e assim ficou. 

O single chegou às plataformas digitais acompanhado de um videoclipe que é embalado pelo trecho: "Como um último beijo/ como a última estrada/ não há nada que caiba/ num último abraço".

O material audiovisual conta com imagens que remetem às memórias manchadas pelo tempo e, por causa da pandemia da covid-19, o trabalho também tem projeções. "A partir desse conceito, foi deixar a Taïs solta, na sua vida cotidiana, e projetar a outra pessoa nos mesmos ambientes, tornando-os próximos, sem estarem de fato", explica o diretor do clipe Juliano Luccas, em material de divulgação.

Assista ao clipe de Como um último beijo:

 

  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação