Séries

Netflix revela trailer da produção brasileira ‘Cidade invisível’

A série original protagonizada por Marco Pigossi mistura o gênero policial com o folclore brasileiro

Correio Braziliense
postado em 17/12/2020 12:17
Cena de 'Cidade Invisível', nova série brasileira original Netflix -  (crédito: Alisson Louback/Netflix)
Cena de 'Cidade Invisível', nova série brasileira original Netflix - (crédito: Alisson Louback/Netflix)

A série original brasileira da NetflixCidade invisível, ganhou o primeiro trailer. A produção é protagonizada pelo ator Marco Pigossi (no ar como o Zeca de A força do querer) e é uma trama policial com mistérios que envolvem lendas do folclore brasileiro. O seriado tem estreia marcada para 5 de fevereiro de 2021.

O enredo gira em torno de um fiscal ambiental, vivido por Pigossi, que perdeu a esposa e começa a relacionar a morte da mulher a casos inexplicáveis, como aparecimento de um boto cor-de-rosa, animal de água doce natural da região norte brasileira, morto em uma praia do Rio de Janeiro. A investigação do protagonista começa a passear pelo folclore brasileiro e algumas das histórias mais famosas do ideário brasileiro.

Ao todo, serão sete episódios que giram em torno de temas como preservação ambiental, cultura popular brasileira, relações humanas e o místico. Também fazem parte do elenco Alessandra Negrini Jéssica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães e Manu Diegues.

A série é criada e co-produzida por Carlos Saldanha, conhecido pelas animações Rio e Era do gelo, e tem como base uma história desenvolvida por Carolina Munhóz e Raphael Draccon. A produtora Prodigo Films foi a responsável por colocar em prática a produção. Esta é mais uma série brasileira que estreia na Netflix em 2021, o streaming também encomendou um seriado com Bruna Marquezine e Manu Gavassi para o ano que vem.

Primeiro trailer de Cidade invisível, nova série original Netflix brasileira


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação