Cinema

A partir de 2022, Warner lançará quatro filmes da DC por ano nos cinemas

Além das quatro grandes produções anuais, o estúdio também pretende fazer pelo menos dois filmes protagonizados por super-heróis menos conhecidos, com menor custo para serem lançados diretamente na plataforma de streaming HBO Max

Correio Braziliense
postado em 30/12/2020 17:16 / atualizado em 30/12/2020 17:18
 (crédito: DC/Warner/Divulgação)
(crédito: DC/Warner/Divulgação)

A Warner Bros anunciou que pretende lançar quatro filmes da DC por ano nos cinemas. A decisão, que deve entrar em vigor a partir de 2022, chega após a de que todos os filmes de 2021 seriam lançados simultaneamente nos cinemas e no streaming. A nova informação foi compartilhada por Walter Hamada, presidente da DC Films, ao jornal The New York Times (NYT).

As produções anuais terão foco em grandes orçamentos e destacarão os personagens mais conhecidos. A Warner ainda pretende lançar outros filmes de super-herói diretamente na plataforma de streaming HBO Max, apresentando personagens menos conhecidos e produções de menor custo. Segundo a matéria, o objetivo do estúdio é de que sejam lançados direto no streaming dois filmes por ano.

Ao NYT, Hamada confirmou e explicou a divisão de universos da DC nos cinemas. Enquanto Mulher-Maravilha se passa na Terra 1, The Batman, de Robert Pattinson, será ambientado na Terra 2. Já The Flash, filme apontado como o responsável por abrir portas do multiverso da DC, unirá os dois mundos, tendo ainda o retorno de Ben Affleck e Michael Keaton no papel do Homem-Morcego. Tanto The Batman quanto The Flash estão marcados para 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação