Cinema

'The Batman' é novamente adiado e será exibido em 2022

Além de 'The Batman', filmes como 'Duna', 'Shazam 2' e 'Adão Negro' também tiveram data de estreia alterada

Correio Braziliense
postado em 06/10/2020 15:21 / atualizado em 06/10/2020 15:30
Cena do trailer de 'The Batman' -  (crédito: Warner Media/Divulgação)
Cena do trailer de 'The Batman' - (crédito: Warner Media/Divulgação)

Um dos mais aguardados lançamentos entre os filmes de heróis, The Batman recebeu uma nova data de estreia. O filme, antes marcado para outubro de 2021, agora sairá em 4 de março de 2022. A mudança fez parte de uma alteração geral do calendário da Warner. A produtora abriu mão de lançar grandes blockbusters em 2020 visando alcançar maior bilheteria em uma eventual reabertura dos cinemas.

Quem assume a data deixada por Batman é Duna. O filme, baseado na série de livros de ficção científica do autor Frank Herbert, estava marcado para dezembro de 2020, mas agora só chegará às salas de exibição em 1º de outubro do ano seguinte.

Estrelado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves, The Batman é mais um reinício para as histórias do homem-morcego. O longa terá Charada, vivido por Paul Dano, como principal vilão, mas também vai apresentar personagens como Pinguim, interpretado por Colin Farrell, e Mulher-Gato, na pele de Zoe Kravitz. Outras peças importantes nas histórias do super herói, como o comissário Gordon e Alfred terão a atuação de Jeffrey Wright e Andy Serkis, respectivamente. O trailer da novidade da Warner foi apresentado na DC Fandome, mesmo com apenas 25% das cenas gravadas.

O longa passou por repetidos adiamentos na produção e chegou a ter as filmagens paradas este ano duas vezes por causa da covid-19. A segunda parada foi, inclusive, devido ao fato de Pattinson ter sido infectado pelo vírus.

The Batman e as mudanças do calendário da Warner

As mudanças geraram um efeito cascata trocando datas de vários grandes lançamentos do estúdio. Começando pela DC, The Flash passa de junho para novembro no ano de 2022; Shazam 2 sai de novembro do mesmo ano e passa para 2023, ainda sem mês definido. Adão Negro, menina dos olhos do ator Dwayne “The Rock” Johnson, sai por hora do calendário.

Matrix 4 fez o caminho inverso. Enquanto todos os filmes estão sendo adiados, o novo capítulo da franquia das irmãs Wasikowska foi adiantado. O filme estava previsto para abril de 2022, mas mudou para dezembro de 2021. Um motivo que pode ir além do calendário, o filme estará no período nobre para produções que almejam concorrer na temporada de premiações, sendo uma boa aposta para o Oscar 2022.

A Warner é mais uma que mudou o calendário. A Disney já havia seguido este caminho e mais recentemente o novo filme da franquia 007 anunciou adiamento para 2021.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação