Pandemia

Rosamaria Murtinho pede que sejam divulgados apenas números de recuperados da covid-19

Em publicação no Instagram, a atriz disse ser um pedido para 2021: "Nós idosos iríamos agradecer". Nos comentários, Preta Gil rebateu: "Imagina se só divulgam os curados? Eu nem sei o que acontece"

Correio Braziliense
postado em 03/01/2021 16:18 / atualizado em 03/01/2021 16:49
 (crédito: Reprodução Internet)
(crédito: Reprodução Internet)

A atriz Rosamaria Murtinho publicou, no Instagram, qual é o seu desejo para o ano de 2021. De acordo com o post na rede social, ela gostaria que parassem de ser informados os números de mortos da covid-19 e passassem a ser divulgados apenas os pacientes recuperados da doença. Ela justificou que "nós idosos iríamos agradecer".

A publicação da artista que é casada desde 1959 com Mauro Mendonça dividiu opiniões. Na parte de comentários, alguns seguidores concordaram com a atriz, como o ator Oscar Magrini que publicou palmas e corações. Entretanto, houve também quem discordasse.

Esse foi o caso da cantora Preta Gil que escreveu: "Entendo sua aflição, mas infelizmente muitos não respeitam as regras sabendo que o número de mortos só aumenta todos os dias, imagina se só divulgam os curados? Eu nem sei o que acontece! A situação é grave e triste mesmo, mas vamos vencê-la".

Preta Gil foi uma das primeiras artistas brasileiras a divulgar que teve covid-19. Ela testou positivo para o vírus em março após participar do casamento de Marcella Minelli, irmã da influenciadora digital Gabriela Pugliesi, evento que terminou com vários convidados contaminados. Ao longo de 2020, doença matou artistas como Nicette Bruno, Aldir Blanc e Ciro Pessoa.

Até sábado (2/1), o Brasil já tinha atingido o número de 195.725 mortos pelo novo coronavírus, de acordo com os dados dos Ministério da Saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação