A infância e adolescência são retratadas em Contra mim, novo livro do português Valter Hugo Mãe, lançado pela editora Biblioteca Azul. Com a utilização de linguagem e capítulos curtos, o autor mistura os períodos da vida com acontecimentos históricos como, por exemplo, fim do Império Colonial na África e a Revolução dos Cravos. A ação se passa em Portugal, com influências da cultura brasileira.
Contra mim traz traços autobiográficos e busca memórias distantes de Valter Hugo Mãe. Com lembranças da infância na África, da escola e da vida em Paços de Ferreira, da mudança para Caxinas e de outros sentimentos, o autor escreve um dos livros mais íntimos.
Embora seja de outro país, o idioma aproxima Valter Hugo Mãe do Brasil. Por exemplo, em uma entrevista ao Correio, o escritor compartilhou a relação que tem com a banda brasiliense Legião Urbana e afirmou ser "um tapa na cara da nossa geração". Antes de Contra mim, no início de 2020, ele lançou um livro infanto-juvenil chamado Contos de cães e maus lobos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.