Streaming

Netflix divulga trailer de 'Cidade invisível', série com Marco Pigossi

O seriado tem direção de Carlos Saldanha e se inspira nas lendas urbanas

Adriana Izel
postado em 07/01/2021 12:38 / atualizado em 07/01/2021 12:38
 (crédito: Netflix/Divulgação)
(crédito: Netflix/Divulgação)

"Eles estão entre nós". Essa é uma das falas do trailer de Cidade invisível, nova série nacional da Netflix, divulgado nesta quinta-feira (7/1), para explicar que os personagens das lendas urbanas, como Saci, Boto cor de rosa, Curupira e Cuca, são mais do que figuras mitológicas, são reais na narrativa do seriado, que estreia no serviço em 5 de fevereiro.

A história gira em torno do policial vivido por Marco Pigossi (em mais um projeto do ator em parceria com a Netflix), que passa a se deparar com as figuras depois da morte da esposa em uma situação misteriosa e até agora sem que os culpados sejam descobertos. De alguma forma, as lendas urbanas e o falecimento da mulher têm uma relação e é isso que o protagonista tentará descobrir.

O seriado será composto por sete episódios. Entre os temas estão preservação ambiental, resgate da cultura popular brasileira, além das relações humanas. Tudo isso sob muito suspense e uma atmosfera mística. A direção é de Carlos Saldanha, diretor brasileiro conhecido pelos trabalhos na animação como Era do gelo, Rio e O Touro Ferdinando. Essa será a estreia dele em uma produção live-action.

Além de Marco Pigossi, encabeça o elenco a atriz Alessanda Negrini ao lado de Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manu Diegues, Julia Konrad, José Dumont, Victor Sparapane e Áurea Maranhão.

Pôster de Cidade invisível
Pôster de Cidade invisível (foto: Netflix/Divulgação)

Produções brasileiras da Netflix

A plataforma de streaming começará 2021 com uma lista de produções brasileiras para serem lançadas. Já em janeiro, o serviço divulga o filme Pai em dobro protagonizado por Maisa com roteiro de Thalita Rebouças, além de Eduardo Moscovis e Marcelo Médici no elenco. Também estão previstas para este ano as séries Maldivas, com Bruna Marquezine e Manu Gavassi, e Temporada de verão com Giovana Lancellotti.

Há alguns anos a Netflix aposta no conteúdo nacional. A primeira produção brasileira do serviço foi a ficção científica e distópica 3%. Desde então lançou sucessos como Bom dia, Verônica, Coisa mais linda e Sintonia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE