Televisão

Guga Chacra e Demétrio Magnoli discutem sobre lockdown em Nova York

Ao vivo, Demétrio Magnoli critica lockdown em Nova York, enquanto Guga Chacra rebate ao dizer que não existe essa situação na cidade

Correio Braziliense
postado em 14/01/2021 09:27
 (crédito: YouTube/ Reprodução)
(crédito: YouTube/ Reprodução)

Os jornalistas Demétrio Magnoli e Guga Chacra discutiram no GloboNews em pauta, nesta quarta-feira (13/1). Na situação, Demétrio comparou o número de mortes por covid-19 da Flórida com Nova York e criticou o forte lockdown feito na segunda cidade. Guga, então, rebateu e disse que essa situação não existe. “Eu estou em Nova York, moro aqui e posso te assegurar”, confirmou.

“A Flórida nunca fez lockdown, fez medidas de quarentena. Nova York fez um lockdown violento no primeiro semestre do ano passado e, agora, tem um semi-lockdown”, afirmou Demétrio Magnoli, que também falou que Nova York está pior que a Flórida. “Nova York é um dos piores lugares do mundo para se estar durante a pandemia”, pontuou.

Em resposta, Guga Chacra assegurou que “não tem lockdown em Nova York, nem lockdown parcial”. O jornalista também compartilhou que mora na cidade há 16 anos e que, hoje, os restaurantes e lojas estão abertos. “Eu estou aqui e circulei por Nova York hoje. Não há lockdown parcial. Há algumas restrições, mas isso não é lockdown”, complementou.

Em um determinado momento da fala de Demétrio Magnoli, ele comentou sobre o governo da cidade novaiorquina. “Eu não sei porque se elogia tanto o governador Andrew Cuomo”, questionou. Guga Chacra discordou sobre ter feito elogios ao governador do partido democrata. “Não elogiei o governador, por favor. Isso não é verdade, só disse que Nova York não está em lockdown parcial porque estou aqui.”

O apresentador Marcelo Cosme precisou de intervir para que os dois parassem a briga. Essa não é a primeira confusão que Demétrio se envolve na pandemia durante o Em pauta. Ele e Gerson Camaroti discutiram com relação à situação nas praias brasileiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação