Os jornalistas Demétrio Magnoli e Guga Chacra discutiram no GloboNews em pauta, nesta quarta-feira (13/1). Na situação, Demétrio comparou o número de mortes por covid-19 da Flórida com Nova York e criticou o forte lockdown feito na segunda cidade. Guga, então, rebateu e disse que essa situação não existe. “Eu estou em Nova York, moro aqui e posso te assegurar”, confirmou.
“A Flórida nunca fez lockdown, fez medidas de quarentena. Nova York fez um lockdown violento no primeiro semestre do ano passado e, agora, tem um semi-lockdown”, afirmou Demétrio Magnoli, que também falou que Nova York está pior que a Flórida. “Nova York é um dos piores lugares do mundo para se estar durante a pandemia”, pontuou.
Em resposta, Guga Chacra assegurou que “não tem lockdown em Nova York, nem lockdown parcial”. O jornalista também compartilhou que mora na cidade há 16 anos e que, hoje, os restaurantes e lojas estão abertos. “Eu estou aqui e circulei por Nova York hoje. Não há lockdown parcial. Há algumas restrições, mas isso não é lockdown”, complementou.
Em um determinado momento da fala de Demétrio Magnoli, ele comentou sobre o governo da cidade novaiorquina. “Eu não sei porque se elogia tanto o governador Andrew Cuomo”, questionou. Guga Chacra discordou sobre ter feito elogios ao governador do partido democrata. “Não elogiei o governador, por favor. Isso não é verdade, só disse que Nova York não está em lockdown parcial porque estou aqui.”
O apresentador Marcelo Cosme precisou de intervir para que os dois parassem a briga. Essa não é a primeira confusão que Demétrio se envolve na pandemia durante o Em pauta. Ele e Gerson Camaroti discutiram com relação à situação nas praias brasileiras.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.