Temporada de Premiações

SAG Awards remarca data da edição de 2021 por causa do Grammy

A premiação do sindicato dos atores ficou para abril. Os indicados serão anunciados em fevereiro

Correio Braziliense
postado em 14/01/2021 15:42 / atualizado em 14/01/2021 15:43
 (crédito: Robyn Beck/AFP)
(crédito: Robyn Beck/AFP)

Um choque de datas com o Grammy obrigou o Sindicato dos Atores a remarcar a data do Screen Actors Guild Awards (SAG) de 2021. Premiação importante na temporada que culmina no Oscar, o SAG estava marcado para 14 de março, mas viu o Grammy ser adiado para mesma data, então optou por ser realizado em 4 de abril. A informação é do portal internacional Variety.

A data do SAG Awards estava marcada desde julho de 2020. O evento aproveitou uma onda de adiamentos motivada pela pandemia, que levou Oscar e Globo de Ouro a encontrarem novas datas, e anunciou a premiação em março. O Grammy, originalmente marcado para janeiro, optou por transferir a cerimônia para o mesmo dia, por conta do aumento de casos de covid-19 em Los Angeles, o que gerou o novo adiamento na premiação do sindicato.

Esta é a segunda vez seguida que Grammy e SAG chocam datas. Em 2020, a premiação dos atores de Hollywood teve que adiantar em uma semana o evento, após a Academia de Gravação escolher o mesmo dia para realizar a cerimônia. O SAG foi para 19 de janeiro, enquanto o Grammy ficou com o dia 26.

O SAG Awards é uma das mais importantes premiações de atuação da temporada depois do Oscar. Nele, os próprios atores votam nos melhores desempenhos de cinema e televisão do ano. Por conta dos adiamentos, no SAG de 2021 estarão elegíveis filmes lançados entre 1º de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021. A premiação também considerará filmes lançados somente em streaming. Os indicados serão revelados em 4 de fevereiro.

Na edição de 2020, Parasita venceu o prêmio de Melhor Elenco, o principal da noite, em cinema. Em séries, The Crown levou drama e Marvelous Ms. Maisel na categoria de comédia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação