Covid-19

Festival Glastonbury é cancelado pelo 2º ano consecutivo devido à pandemia

O evento é o o segundo maior festival de música a céu aberto do mundo e acontece em uma fazenda no Reino Unido

Victória Olímpio
postado em 21/01/2021 11:51
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira (21/1) foi anunciado o cancelamento do Festival Glastonbury, o segundo maior festival de música a céu aberto do mundo. Esta é a segunda edição do evento, que ocorre no Reino Unido, cancelada devido à pandemia do novo coronavírus.

"Com grande pesar, devemos anunciar que o Festival de Glastonbury deste ano não acontecerá, e que este será mais um ano de descanso forçado para nós. Os ingressos para este ano serão acumulados para o próximo ano", informou o comunicado.

O festival ocorre anualmente no mês de junho, no sudoeste da Inglaterra, na fazenda de Eavis. "Apesar de nossos esforços para mover o céu e a terra, ficou claro que simplesmente não seremos capazes de fazer o festival acontecer este ano. Lamentamos decepcionar todos vocês".

O evento é um dos festivais de música e artes cênicas mais famosos do mundo criado em 1970. Em 2019, última edição realizada, se apresentaram nos palcos nomes como The Killers, The Cure, Stormzy e Billie Eilish.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação