Televisão

Após 31 anos, Faustão deixará a Rede Globo este ano, diz colunista

Globo já teria planos para os domingos da emissora e apresentador não teria planos de se aposentar, podendo negociar com outras emissoras

Victória Olímpio
postado em 25/01/2021 13:31
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Após 31 anos na Rede Globo, o apresentador Faustão surpreendeu a todos nesta segunda-feira (25/1) ao anunciar que não irá renovar o contrato neste ano, encerrando o Domingão do Faustão em dezembro. A informação foi confirmada pelo jornalista Flávio Ricco.

Ainda segundo Ricco, a Globo já decidiu que a programação dos domingos será totalmente diferente em 2022, mas que ainda haverá um estudo para saber se o programa continuará a ser realizado. O apresentador é muito conhecido por usar grandes relógios de pulso e por alguns bordões como "Ô loco, meu", "Errooou" e "Quem sabe faz ao vivo". No entanto, o apresentador não teria planos de se aposentar e teria dito que estaria interessado em negociar com o mercado.

O profissional, de 70 anos, trabalhou por alguns anos com jornalismo esportivo e em 1985 estrelou na TV com Perdidos na noite, transmitido na TV Bandeirantes. Ele também apresentou o Safenados e Safadinhos, também da Rede Bandeirantes até que começou o Domingão, em 1989. Faustão também já participou dos filmes Sonho de verão, Inspetor Faustão e o Mallandro e Não fuja da Raia.

Durante todos esses anos, o apresentador criou uma série de quadros inéditos que fizeram sucesso como Arquivo confidencial, Show dos famosos, Ding Dong, Se vira nos 30, Vídeo Cassetadas, Olimpíadas do Faustão, Especial melhores do ano e Dança dos famosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação