Música

Duda Beat e Nando Reis lançam EP com regravações

O trabalho conta com seis faixas, entre elas 'All star', 'Back to bad' e 'O segundo sol'

Dentre as várias tendências musicais derivadas da quarentena, estão as transmissões ao vivo. O formato serviu e ainda serve para entreter o público em um cenário tão atípico. Resultado de um encontro em live, Duda Beat e Nando Reis se unem em um projeto que traz nova roupagem para clássicos dos dois. O EP Duda Beat & Nando Reis chegou às plataformas digitais de música nesta sexta-feira (22/1) e apresenta seis canções produzidas por Lux & Tróia e Felipe Cambraia e mixadas por Arthur Luna.

                                                 

Assim como a maioria dos brasileiros, o paulistano conheceu Duda Beat pelas músicas da pernambucana e vice-versa. “Já tinha ouvido e visto vídeos dela, mas nos falamos pela primeira vez na live que fizemos no Dia dos Namorados com a Anavitória e a Duda. Depois conversamos, gostei dela e daí ela me convidou para fazer esse projeto. Sou um convidado dentro de um show dela e de lá ficou tão bacana que decidimos lançar um EP”, conta Nando Reis em entrevista ao Correio.

O material Duda Beat & Nando Reis registra a parceria entre essas duas potentes gerações da música brasileira que subiram juntos no palco do Circo Voador em 2020. De lá foi transmitida ao vivo a live Encontros tropicais, que bateu mais de 400 mil visualizações de streaming nas plataformas digitais.

As músicas All star, E.C.T, Back to bad, O segundo sol, Na estrada e Bolo de rolo integram o repertório do lançamento, um resumo de mais de duas horas de show. “A gente tentou equilibrar o repertório entre aquilo que era meu e as coisas do repertório dela. Fizemos uma seleção em cima do que ficou melhor, do que mais nos agradou e do que era representativo do encontro”, ressalta o dono do hit O segundo sol.

A sintonia da dupla foi tão grande que eles brincam que a partir de agora vão se chamar de Duda Reis e Nando Beat. A mistura explora a diversidade rítmica do Brasil, que uniu a MPB e o rock à sofrência pop.

“Essa joia rara é fruto desse encontro incrível proporcionado pela Devassa que tanto encheu nossos corações de alegria. Nando, estranho, mas já me sinto uma velha amiga sua”, escreveu a dona do álbum Sinto muito, no Instagram.

 

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel