Literatura

Biografia sobre The Doors marca os 50 anos da morte de Jim Morrison

O kit colecionável está em pré-venda com exclusividade na loja on-line da Editora Belas Letras

Correio Braziliense
postado em 04/02/2021 12:03 / atualizado em 04/02/2021 12:03
 (crédito: Comunicação Belas Artes/ Divulgação)
(crédito: Comunicação Belas Artes/ Divulgação)

Editora Belas Letras publicou, 50 anos após a morte de Jim Morrison, a biografia definitiva que revela toda a complexidade do cantor, filósofo e poeta. O kit colecionável conta com o livro Jim Morrison – Ninguém sai vivo daqui, um marcador de páginas personalizado, um adesivo do The Doors e Paper Morrison para montar em casa. Os kits são limitados, por isso ficam disponíveis na loja virtual apenas enquanto durar o estoque.

O livro que inspirou o filme de Oliver Stone (1991) é a biografia mais cultuada de todos os tempos sobre o The Doors e também foi a primeira a ser escrita, publicada originalmente em 1980. Ninguém sai vivo daqui se tornou best seller nos Estados Unidos, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos. E foi a partir desse livro que o mercado editorial adotou o rock como uma categoria literária.

Jim Morrison protagonizou uma das histórias mais emblemáticas do rock, uma tragédia moderna que o elevou à condição de lenda. Carismático, brilhante, genial e genioso, Jim rejeitou todas as formas de autoridade e, como um explorador obcecado, testou “os limites da realidade para ver o que aconteceria”. Morrison morreu aos 27 anos, o que fez dele mais uma lenda do maldito Clube dos 27.

Os envios dos livros começam em 15 de fevereiro.

Jim Morrison - Ninguém sai vivo daqui


De Jerry Hopkins e Danny Sugerman, tradução por Renato Rezende. Editora Belas Letras. Com 440 páginas. Preço de capa: R$ 84,90.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação