Streaming

Confira cinco documentários sobre meio ambiente para assistir no streaming

Registros documentais mostram a relação do ser humano com a natureza e o meio ambiente

Correio Braziliense
postado em 09/02/2021 16:51 / atualizado em 09/02/2021 17:52
 (crédito: Netflix/ reprodução)
(crédito: Netflix/ reprodução)

A relação entre a humanidade e a natureza é uma temática que sempre desperta curiosidade. Nos últimos anos, os debates acerca deste assunto foram intensificados, seja por bandeiras que defendem a luta pela preservação, seja pelos desastres naturais que aconteceram ou que podem vir a acontecer. O mundo está em alerta e a questão se tornou assunto de diversos documentários.

Correio selecionou cinco produções nas quais essa relação serviu como temática e pano de fundo. Confira!

Saving the Amazon

A Amazônia desempenha um papel vital na regulamentação da temperatura do planeta. No entanto, no ano passado, a destruição da floresta na Amazônia brasileira aumentou em 85%. A extração ilegal de madeira e a agricultura de corte e queima estão dizimando a terra. Com enormes lucros a serem obtidos, a Amazônia é um lugar perigoso para fazer perguntas. Apesar da ameaça, as tribos indígenas querem que o mundo ouça uma mensagem. Disponível no Amazon Prime Video.


Professor Polvo

Em uma floresta subaquática na África do Sul, um cineasta desenvolve uma amizade improvável com um polvo e descobre mais sobre os mistérios do mundo submarino. Disponível na Netflix.


Nosso planeta

Uma viagem por 50 países que mostra a diversidade de habitats ao redor do mundo. São imagens inéditas da vida selvagem, desde o Ártico, passando pelas selvas da América do Sul e pelas profundezas dos oceanos, até as paisagens africanas. O projeto mostra a importância de preservar o mundo natural. Disponível na Netflix.


Mission blue

Este documentário retrata a campanha da oceanógrafa Sylvia Earle para salvar os oceanos do mundo de várias ameaças, como a pesca abusiva e os resíduos tóxicos. Disponível na Netflix.


Em busca dos corais

Recifes de coral em todo o mundo estão desaparecendo em uma taxa sem precedentes. Uma equipe de mergulhadores, fotógrafos e cientistas iniciou uma emocionante aventura oceânica para descobrir o porquê e para revelar o mistério submarino ao mundo. Disponível na Netflix.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação