MÚSICA

Pagode romântico: em entrevista ao Correio, Mumuzinho apresenta o novo trabalho

Em entrevista ao Correio, Mumuzinho apresenta novo disco com uma pegada cheia de paixão

Geovana Melo*
postado em 13/02/2021 06:00 / atualizado em 13/02/2021 10:30
 (crédito: Guto Costa/ Divulgação)
(crédito: Guto Costa/ Divulgação)

O pagode romântico e a sofrência alegre inspiraram Mumuzinho a trabalhar em um novo projeto, Playlist. O cantor se aproxima novamente do pagode dos anos 1990 de São Paulo com o trabalho que conta com sete faixas inéditas. Com produção de Lelê e Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, o álbum chegou às plataformas digitais em 5 de fevereiro.

Em Playlist, o pagodeiro escolheu a temática mais abundante do gênero para se inspirar: a paixão. Mumuzinho transmite pela música as vivências boas e ruins dos relacionamentos. Cantar o amor é tudo que o pagodeiro quer, depois do momento atípico instaurado no mundo desde o ano passado.

“Todo mundo estava me cobrando um álbum romântico, depois de muito tempo gravando canções como Fulminante, Fala e Te amo. Começamos a pensar e chamei os produtores Bruno e Lelê para fazer esse trabalho. Essa parceria é importante, porque eles fazem parte da minha carreira, estão comigo desde o início e voltam agora para que a gente possa ter resultados como os do primeiro trabalho”, conta Mumuzinho.

“É um disco que, no momento em que estamos vivendo, quem ama samba e pagode vai curtir muito, tem refrões fortes e marcantes, que ficam na cabeça. Nesse álbum, pensei nas pessoas poderem curtir em casa, na varanda, neste momento de quarentena”, completou.

O projeto apresenta um feat com Sorriso Maroto e todas as músicas contam com clipes. O carioca retoma a carreira de ator ao protagonizar os registros audiovisuais que acompanham Playlist. No primeiro vídeo, homônimo ao álbum, ele interpreta três personagens inspirados nas atuações de Eddie Murphy.

“Amo cinema, assisto muito filmes. Gosto de cinema brasileiro e americano também. Como sou fã do Eddie Murphy, eu queria mostrar a minha vida no cinema, assim, fiz todos os personagens. Além disso, chamei três meninos para retratar o que a gente vivencia”, detalha.

Televisão

Assim como muitos brasileiros, Mumuzinho está acompanhando o Big brother Brasil 2021. O cantor foi mencionado diversas vezes no programa, como inspiração e espelho para os brothers. Sem declarar torcida para nenhum participante, o cantor defende Camilla de Lucas, Projota e Lucas Penteado, que deixou o programa no último domingo, após sofrer várias represálias na casa.

“São pessoas que conheço, são super do bem e gosto muito deles. Cada um com uma história de vida muito bonita. Antes que a gente fale qualquer coisa, a gente tem que entender que o mundo gira e não sabemos o dia de amanhã. É a resposta que eu posso dar para toda a situação do BBB. O ser humano erra, mas pessoas humildes têm oportunidades de mostrar quem são”, avalia.

Na mesma emissora, o artista participa de outro reality show. Trata-se de The voice+, edição que dá luz às vozes de cantores com mais de 60 anos. Para ele, atuar como técnico do programa foi um presente. “De todos os projetos que a Globo me deu, esse foi uma pedra preciosa que ganhei”, define o jurado.

Mas nem tudo são flores. Recentemente, Mumuzinho e outros técnicos receberam críticas por não conhecerem a carreira de alguns candidatos do programa. “A gente não está lá para saber a história de cada um, mas para aprender com eles. Eles são muito humildes e estão lá botando a cara com muita humildade. A gente troca muita informação. O programa é para se divertir, tem muita emoção. Não sou obrigado a saber nada, estou ali para incentivar essas pessoas a voltarem a sonhar. Eu choro em todas as gravações, eu lembro dos meus avós, é uma coisa muito incrível”. Para 2021, o cantor planeja um programa de música próprio, além de continuar lançando músicas para os fãs.

Na expectativa pela vacina, o imunizante é o único que pode fazer a vida dos brasileiros voltar ao normal. “Claro que vou tomar a vacina, todo mundo tem que tomar. Estou aqui esperando com meu braço”, brinca o cantor de 37 anos. Ainda sem poder realizar shows, ele fará uma live para marcar o lançamento do disco. Na ocasião, o repertório terá todas as faixas novas e os hits antigos.

» Duas perguntas // Mumuzinho

Qual foi o grande momento e o mais difícil da sua carreira?
Um momento bom que vivi foi em 2018, quando ganhei o Show dos famosos, quadro do Domingão do Faustão. Foi um momento maravilhoso, que consegui quebrar o protocolo de que as pessoas têm que fazer só uma coisa e, nesse programa, eu me reinventei e pude cantar de Stevie Wonder a Cartola. O momento mais difícil é agora, quase um ano sem estar perto dos meus fãs, da família e dos palcos.

O que toca na sua playlist?
Agora, eu estou escutando muito o meu disco, Playlist (risos). Mas também estou apaixonado pelo Tierry, sei cantar todas as músicas.

Playlist

De Mumuzinho. Pela Universal Music, com sete faixas. Disponível em todas as plataformas digitais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação