Música

'Playlist': Mumuzinho aposta em músicas românticas no novo disco

O projeto 'Playlist' foi divulgado nesta sexta-feira (5/2) e conta com sete faixas inéditas

Geovana Melo*
postado em 05/02/2021 14:17 / atualizado em 05/02/2021 14:17
 (crédito: Rd comunicação/ divulgação)
(crédito: Rd comunicação/ divulgação)

Cantar é uma das coisas que mais faz Mumuzinho feliz. A escolha por lançar um trabalho durante a pandemia do novo coronavírus, longe dos palcos, “é um investimento”, como pontua o cantor. Ele não poderá rodar os quatro cantos do país com shows, mas, mesmo assim, presenteia os fãs nesta sexta-feira (5/2) com um novo álbum disponibilizado nas plataformas digitais de música. Trata-se de Playlist, um disco com sete faixas inéditas, que marca o primeiro lançamento do cantor no ano.

Com Playlist, o artista escolheu a temática mais abundante do pagode para se inspirar: a paixão. Mumuzinho transmite pela música as vivências boas e ruins dos relacionamentos interpessoais. Cantar o amor é tudo que o pagodeiro quer, depois do momento atípico instaurado no mundo desde o ano passado.

“É um disco que, no momento em que estamos vivendo, quem ama samba e pagode vai curtir muito, tem refrões fortes e marcantes, que ficam na cabeça. Nesse disco, pensei nas pessoas poderem curtir em casa, na varanda, neste momento de quarentena”, contou Mumuzinho em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (4/2).

O projeto apresenta um feat com Sorriso Maroto e contará com clipes que bebem de referências do cinema. O primeiro vídeo, homônimo ao álbum, chegou nesta sexta. Na produção audiovisual, Mumuzinho interpreta três personagens: uma senhora, um senhor e um jovem. Como inspiração, ele pontua o ator Eddie Murphy. A blogueira, influencer e, agora, BBB Camilla de Lucas contracena com o pagodeiro.

“Amo cinema, assisto muito filmes. Gosto de cinema brasileiro e americano também. Como sou fã do Eddie Murphy, eu queria mostrar a minha vida no cinema, assim, fiz todos os personagens. Além disso, chamei três meninos para retratar o que a gente vivencia”, detalha.

Além desse, outros seis clipes serão lançados a cada semana, contemplando todas as músicas do álbum. Ele também fará uma live de lançamento, ainda sem data. Na ocasião, o repertório terá todas as faixas novas e os hits antigos. 

Nas plataformas musicais, Mumuzinho se consolidou como um dos maiores sambistas da atualidade. Playlist, o primeiro single do novo álbum, divulgado anteriormente, ultrapassou 1,9 milhão de streams no Spotify em apenas um mês. O EP Mantra, lançado em fevereiro de 2020, registrou 3,1 milhões de reproduções e emplacou o hit Mantra, com mais de 2,5 milhões de acessos. Outro sucesso de 2020 foi Guerra de almofada, do EP Live Vol. 1, com mais de 1,5 milhão de execuções.

*Estagiária sob supervisão de Roberta Pinheiro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação