Homenagem

Caliban Cinema e Conteúdo homenageia fotógrafo Luís Humberto

Luis Humberto morreu na madrugada da última sexta-feira (12/1) e deixa legado na história da fotografia

Correio Braziliense
postado em 15/02/2021 13:50
Fotógrafo Luis Humberto, morto na última sexta (12/2) foi homenageado pelo cineasta Sílvio Tendler -  (crédito: Zuleika Souza/Divulgacao)
Fotógrafo Luis Humberto, morto na última sexta (12/2) foi homenageado pelo cineasta Sílvio Tendler - (crédito: Zuleika Souza/Divulgacao)

Um dos nomes que ajudou a construir a história da fotografia e do fotojornalismo brasileiros, Luis Humberto morreu na última sexta-feira (12/2), aos 86 anos, após uma série de complicações decorrentes de infecções. O cineasta carioca Silvio Tendler, responsável pela produtora Caliban, homenageou a jornada do fotógrafo nesta segunda-feira (15/2) pelas redes sociais.

Homenagem ao fotojornalista, arquiteto e professor Luis Humberto Martins, que produziu "um dos maiores arquivos sobre o teatro do poder durante a ditadura", sendo um dos maiores nomes do fotojornalismo brasileiro”, postou o perfil oficial da produtora.

Em 2014, o fotojornalista participou do terceiro episódio da minissérie Caçadores da alma, de Tendler. A produção é uma abordagem da arte da fotografia, reconhecendo os principais personagens: os fotógrafos e as obras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação