BBB21

BBB21: italianos 'se vingam' de brasileiros votando para tirar Gil e deixar Conká

A interferência do público italiano, iniciada no Twitter com as tags #forzaKarol e #fuoriGilberto, no 4º paredão do BBB21 se deve à presença de uma brasileira no reality equivalente da Itália, o Gran Fratello VIP. Entenda

Correio Braziliense
postado em 22/02/2021 20:47 / atualizado em 22/02/2021 20:47
 (crédito: GShow/ Divulgação)
(crédito: GShow/ Divulgação)

O Twitter tem sido um dos palcos principais para repercussão do que ocorre no BBB21. No último domingo (21/2), houve a formação do 4º, e mais esperado, paredão da edição, envolvendo a cantora Karol Conká, indicada pela líder brasiliense Sarah, que disputa com Gilberto Nogueira e Arthur Picoli. Logo os fãs do reality subiram diversas tags na rede social como #forakarol e #karolnoparedão, levantando mutirões para que a sister saia com recorde de rejeição. No entanto, duas das hashtags surpreenderam os usuários brasileiros. Um perfil italiano puxou as tags #fuoriGilberto (fora Gilberto) e #forzaKarol (força Karol) em resposta à suposta interferência de brasileiros na votação do reality show Gran Fratello, equivalente ao BBB na Itália. Entenda:

Brasileira no Gran fratello VIP

Uma das participantes do reality Gran Fratello VIP é a modelo brasileira Dayane Mello. Ela tem sido alvo de críticas pelo público italiano, inclusive com comentários xenofóbicos e misóginos. Por esse motivo, brasileiros teriam apoiado a permanência dela no programa votando em seus adversários nos paredões. A participante brasileira, inclusive, está na final do programa, que, segundo o site oficial da atração, ocorrerá na próxima segunda-feira (1º/3).

Contra-golpe

Sabendo da rejeição brasileira a Karol Conká, os italianos decidiram contra-atacar e fazer um mutirão para votar pela eliminação de Gil. A notícia imediatamente viralizou no Twitter, e virou um dos assuntos mais comentados na rede social. O perfil que iniciou o mutirão recebeu inúmeras mensagens de brasileiros e, em seguida, foi deletado. No entanto, a repercussão da disputa entre os dois países não acabou por aí, e fez com que um público maior tomasse conhecimento da participante brasileira no reality show italiano, que por consequência, poderá ter mais apoio na jornada no programa. A tentativa italiana de interferir no paredão brasileiro tem gerado uma série de memes e provocações nas redes. Confira alguns deles:


 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação