Pandemia

Covid-19: Vital Farias é internado com 50% dos pulmões comprometidos

Cantor está em UPA de João Pessoa, na Paraíba. Estado de saúde é estável

Lis Cappi
postado em 24/02/2021 17:40
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O músico e compositor paraibano Vital Farias, 78 anos, está internado devido a complicações em decorrência da covid-19. Ele deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em João Pessoa (PB) na terça-feira (23/2), com 50% dos pulmões comprometidos.

Segundo informações da Secretaria de Saúde da capital, o estado de saúde de Vital Farias é estável, sem a necessidade de uso de oxigênio suplementar. A equipe médica fez uso de antibióticos, anti-inflamatórios e anticoagulantes.

O cantor apresenta melhora do padrão respiratório e ficará em observação até quinta-feira (25/2), quando fará novos exames. Se não houver piora do quadro, há expectativa de que o músico receba alta e continue o tratamento em casa.

Vital Farias é o autor de algumas canções de sucesso nacional, como Ai que saudade de Ocê, Pra você gostar de mim e Sete cantigas para voar.

Covid na Paraíba

O estado da Paraíba apresenta um número de 214.207 infecções por covid-19 desde o início da pandemia. Foram 4.404 mortes. A maioria dos municípios está em bandeira laranja, o que indica situação preocupante. Baía da Traição é o único dos 223 locais que está em bandeira verde.

O governo do estado decretou toque de recolher das 22h às 5h, para frear o avanço da pandemia. Na capital João Pessoa, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) chegaram a 84% de ocupação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação