Revelações

Luana Piovani fala sobre abuso sexual na TV portuguesa: "foi meu vizinho"

Atriz Luana Piovani contou, em entrevista, que foi molestada sexualmente na infância e que isso atrapalha a relação dela com os filhos

Correio Braziliense
postado em 26/02/2021 08:14
Luana Piovani alertou para que abusos sexuais são cometidos oor pessoas próximas às vítimas -  (crédito: Instagram/ Reprodução)
Luana Piovani alertou para que abusos sexuais são cometidos oor pessoas próximas às vítimas - (crédito: Instagram/ Reprodução)

A atriz Luana Piovani falou sobre o assédio sexual que sofreu de um vizinho quando era criança, na cidade paulista de Jaboticabal. O relato foi dado numa entrevista no programa Júlia, da televisão portuguesa, na noite de quinta-feira (25/2).

Luana contou à apresentadora Júlia Pinheiro que foi "molestada sexualmente" por um vizinho, na infância. "Eu tinha uns sete anos e sabia que tinha alguma coisa errada porque isso nunca tinha acontecido comigo. Mas, ao mesmo tempo, não tinha sido um assunto que eu tinha tido com os meus pais. Não sabia como chegar e dizer aquilo. Eu nem sabia exatamente o que tinha acontecido. Só tinha a sensação estranha", continua.

Apesar de Luana dizer que "isso não acarretou nenhum trauma", ela confessou ter dificuldade de falar sobre sexo com os filhos Dom, Bem e Liz, frutos da união com o surfista Pedro Scooby. "É um assunto que ainda hoje tenho dificuldade de falar. Tenho dificuldade de falar de sexo com os meus filhos, apesar de já ter iniciado, por conta da minha lembrança. Pelos dados que temos, sabemos que grande parte das crianças acaba sendo molestada por pessoas muito próximas da família. Foi isso que aconteceu comigo. Não era ninguém da minha família, mas era o meu vizinho", afirmou a atriz.

A mãe de Luana ficou sabendo do abuso durante uma entrevista dada pela atriz à apresentadora Xuxa. "O programa acabou e ela me ligou espumando, querendo saber que vizinho era aquele. Fiz terapia durante anos e nunca coloquei isso em pauta. Nunca falei muito de sexo na minha análise", afirma Luana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação