O ator Ronald Pickup, conhecido pelas atuações em The crown, Downtown Abbey e em O exótico hotel Marigold, morreu na última quinta-feira (24/3), aos 80 anos. No entanto, a morte só foi confirmada pela família nesta sexta (25). Em comunicado à BBC, os familiares disseram que Pickup lutava contra uma doença há anos, mas sem especificarem a patologia.
"Ronald Pickup morreu pacificamente ontem após uma longa doença cercado por sua mulher e sua família. Ele fará muita falta", informa o comunicado à BBC.
Nascido em Chester, na Inglaterra, em 7 de junho de 1940, Pickup era casado com a atriz norte-americana Lans Traverse desde 1964, com quem teve dois filhos, Rachel e Simon Pickup.
No mesmo ano que casou, estreou na televisão por meio da série Doctor who. Recentemente, o britânico participou da primeira temporada da série The crown, como Geoffrey Fisher, Arcebispo da Cantuária.
Ronald Pickup deixa a esposa e dois filhos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.