Pandemia

Thiago Nascimento lança clipe para ajudar profissionais da música

O vídeo da canção ‘Música ao coronavírus’ faz parte um campanha para levantar recursos para ajudar profissionais dos bastidores cena musical de Brasília

Correio Braziliense
postado em 23/03/2021 13:30 / atualizado em 23/03/2021 13:31
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Impulsionado pela vivência das dificuldades dos artistas devido à pandemia, o músico Thiago Nascimento decidiu fazer um projeto para levantar recursos para auxiliar os profissionais da cena musical da cidade. Como parte desta ideia, o cantor vai lançar nesta quarta (24/3), o clipe da canção Música ao coronavírus.

A intenção do lançamento é dar visibilidade a campanha que conta com doações de empresários e do público que o acompanha. O valor arrecado será repassado para profissionais que trabalham e dependem da música, pessoas dos bastidores que perderam as principais fontes de renda, como os shows, que já não são possíveis há mais de um ano.

Todos os recursos obtidos serão redistribuídos para os compositores da música, o arranjador, a equipe de Thiago Nascimento e também será dado ao SOS Backstage, grupo que foi criado para ajudar os profissionais dos bastidores da música durante a pandemia.

A música é como uma carta aberta ao coronavírus. O cantor fala que o vírus estragou a alegria do público e “fez o povo chorar”. Além de Thiago, Paula Hartmann participou da composição da canção. O lançamento está marcado para às 22h01, no YouTube e no Instagram. O horário escolhido foi por conta do toque de recolher em Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação