Saúde

Fafá de Belém recebe vacina contra covid-19 e comemora: "minha vez chegou"

Aos 64 anos, a cantora compartilhou nas redes sociais o momento em que recebe o imunizante, em São Paulo

Victória Olímpio
postado em 07/04/2021 12:17 / atualizado em 07/04/2021 12:20
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Na manhã desta quarta-feira (7/4), Fafá de Belém compartilhou com os seguidores das redes sociais que recebeu a primeira dose da vacina contra covid-19. Aos 64 anos, a cantora, que recebeu o imunizante em São Paulo, comemorou o momento e agradeceu ao SUS. 

"Desde ontem à noite estou muito emocionada. A minha vez chegou! Graças ao SUS, aos nossos cientistas, aos profissionais de saúde sérios do nosso país, e graças ao Butantan, que desenvolveu esta vacina salvadora, responsável por 85% de todas as imunizações feitas contra a covid no Brasil, eu tomei a primeira dose", contou Fafá.

A cantora aproveitou ainda para explicar como funciona a 'xepa': "Como a maioria dos frascos das vacinas disponíveis no SUS (Coronavac e AstraZeneca) tem 10 doses, cuja eficácia dura por até oito horas depois de serem abertos, os postos criaram essa lista pra evitar o desperdício. Desde quando eu soube da existência da lista, me inscrevi. Eles te ligam, por ordem de inscrição na lista, quando existe alguma dose que será desperdiçada, você tem que correr pra lá".

Segundo ela, agora ficará em casa tomando todos os cuidados e aguardando a segunda dose, que tomará no fim do mês: "VIVA a querida Maria, que me imunizou ontem. VIVA toda a equipe que me tratou com tanto carinho num momento de profunda emoção! E VIVA O SUS!!".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação