Celebridade

Ator de ‘Bridgerton’ teria sido rejeitado em série da DC por ser negro

Regé-Jean Page comentou sobre o ocorrido em rede social: "Não dói menos, agora"

Correio Braziliense
postado em 09/04/2021 15:15
Regé-Jean Page: vetado para ser o avô de 'Superman' -  (crédito: Morgan Lieberman/ Divulgação)
Regé-Jean Page: vetado para ser o avô de 'Superman' - (crédito: Morgan Lieberman/ Divulgação)

Nesta semana, o The Hollywood Reporter divulgou que o papel de Seg-El, avô de Superman, teria sido negado a Regé-Jean Page por ele ser negro. Page ficou conhecido por interpretar o Duque de Hastings na série Bridgerton (2020), sucesso da Netflix.

No Twitter, o ator falou sobre ter perdido a atuação na série Krypton, baseada nos personagens da DC Comics. “Ouvir sobre essas conversas não dói menos agora do que naquela época”, publicou.

A matéria do site revelou que o ator teria feito testes para compor elenco da série, mas o ex-executivo da DC Films, Geoff Johns, teria vetado o papel ao ator negro.

Em resposta ao The Hollywood Reporter, a equipe de Johns disse que os fãs esperavam que o personagem se parecesse com Henry Cavill, ator que interpreta o Homem de Aço.

O caso não é isolado, o ator Ray Fisher, que faz o personagem Ciborgue nos filmes da Liga da Justiça, também denunciou abusos e comportamentos não profissionais nos sets da Warner Bros.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação