Audiovisual

Milton Nascimento anuncia filme sobre a trajetória musical

O cantor compartilhou o anúncio no Instagram neste domingo (11/4)

Correio Braziliense
postado em 12/04/2021 14:55 / atualizado em 12/04/2021 14:56
 (crédito: Augusto Nascimento/reprodução/Twitter)
(crédito: Augusto Nascimento/reprodução/Twitter)

 

 

Aos 78 anos, o cantor Milton Nascimento ganhará um longa-metragem dedicado a sua trajetória na música. O próprio artista contou a novidade em uma postagem nas redes sociais neste domingo (11/4). "A foto não é das melhores, mas garanto pra vocês que a notícia é!", escreveu Nascimento. 

Mais uma vez, o cantor trabalhará com a produtora Gullane - responsável por títulos como Babenco, Carcereiros e Que horas ela volta?. O contrato foi assinado pelo filho e empresário do cantor, Augusto Nascimento. Apesar do anúncio, o filme ainda não tem data de lançamento divulgada.


Esta não será a primeira produção audiovisual de Milton Nascimento. Também assinado pela Gullane, está disponível no Globoplay o documentário Milton e o clube da esquina. Com direção de Vitor Mafra, o material é dividido em seis episódios, cada um com cerca de meia hora. Nele, o cantor se reúne com ex-membros do icônico Clube da Esquina e recebe convidados especiais para gravar versões inéditas de canções eternizadas na MPB.

Milton começou a carreira em Belo Horizonte (MG) na década de 1960. Desde lá, rodou o Brasil e o mundo com a música. Um dos artistas mais importantes do país, Milton acumula prêmios e indicações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação