BOLETIM MÉDICO

Paulo Gustavo apresenta recuperação das funções pulmonares; marido celebra

Nova nota divulgada nesta segunda-feira (19/4) reforça que quadro do ator ainda é grave, mas pontua que não há novas complicações

Ronayre Nunes
postado em 19/04/2021 22:55 / atualizado em 19/04/2021 23:01
 (crédito: Globo/Victor Pollak)
(crédito: Globo/Victor Pollak)

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo foi divulgado nesta segunda-feira (19/4) nas redes sociais do ator. O quadro de Paulo Gustavo ainda é grave, porém apresentou "sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares".

Importante pontuar que o ator ainda precisa do ECMO (terapia de oxigenação por membrana extracorpórea) e ainda existe a necessidade de ventilação mecânica.

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos”, diz trecho do comunicado.

Comunicado oficial da assessoria ? Seguimos em uma linda corrente de fé e amor pela cura e plena recuperação do Paulo Gustavo! ????? Equipe PG

Publicado por Paulo Gustavo em Segunda-feira, 19 de abril de 2021

“Felizes para sempre”

Logo após a divulgação do boletim, o marido de Paulo Gustavo, o dermatologista Thales Bretas, postou uma homenagem emocionada ao seu amor. Bretas demonstrou otimismo com a recuperação de Paulo Gustavo: “Estou cada dia mais perto da sua volta pra casa! Cada dia é menos um de angústia sem você do meu lado, e mais um na caminhada do ‘Felizes para sempre’. A vida é uma sucessão de sustos e suspiros. Vamos passar por esse grande susto pra suspirar muito ainda nas alegrias desse mundo! Estou muito feliz que você, com sua enorme força, vem vencendo tantos obstáculos e melhorando um pouco a cada dia”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação