Streaming

Franquias como a do Homem Aranha devem ficar disponíveis na Disney+

Sony fecha acordo com o Disney+ pouco tempo depois de negociar com a Netflix a exibição de franquias como a do Homem-Aranha

Correio Braziliense
postado em 23/04/2021 16:39 / atualizado em 23/04/2021 17:02
Há incertezas na confirmação de que os filmes do Homem-Aranha migrem para o Disney+ -  (crédito: Sony/ Divulgação)
Há incertezas na confirmação de que os filmes do Homem-Aranha migrem para o Disney+ - (crédito: Sony/ Divulgação)

Disney e Sony chegaram a um acordo que tornará Homem-Aranha e outras grandes franquias elegíveis para transmissão no Disney + pela primeira vez. O anúncio da negociação é revelado pouco tempo depois da Sony fechar acordo com a Netflix para lançar os filmes no streaming após a exibição no cinema.

De acordo com o novo contrato, os filmes da Sony lançados entre 2022 e 2026 serão liberados primeiro na Netflix e, em seguida, poderão ser disponibilizados em várias plataformas do grupo Disney, como Hulu, Freeform e FX. Segundo o portal de notícias Deadline, não há um plano finalizado para o Disney+, mas os fãs da Marvel já conseguem especular que os filmes do Homem-Aranha podem ser incluídos com os outros filmes da Marvel na plataforma.

As informações do Deadline revelam que, de acordo com o anúncio oficial, o acordo "dá à Disney um enorme potencial de programação em todas as suas plataformas e as torna destinos importantes para uma coleção robusta de filmes do Homem-Aranha". Vale ressaltar que, por enquanto, tanto o acordo com a Netflix quanto com o Disney+ valem para os Estados Unidos e não há confirmação de que os filmes também sejam disponibilizados nos catálogos nacionais de streaming.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação