GAMES

'Among us' chega ainda este ano para PS4 e PS5, com conteúdo exclusivo

A edição de PS4 e PS5 de Among Us terá skin, chapéu e mascote exclusivos inspirados no jogo 'Ratchet & Clank'

Mariana Araújo*
postado em 30/04/2021 20:00 / atualizado em 30/04/2021 20:03
 (crédito: Reprodução/PlayStation)
(crédito: Reprodução/PlayStation)

Os que confiam nos amigos, os mentirosos de plantão e os que passam o tempo todo fazendo task, podem se alegrar (ou não) com o comunicado da PlayStation na última quinta-feira (29/4): Among Us vai estar disponível para PS4 e PS5 ainda este ano.

Em seu blog, a empresa disse ter se baseado em um jogo que um dos cofundadores jogava quando criança. "Cartas de função eram distribuídas e os jogadores vagavam por uma casa, sem rumo, enquanto outra pessoa secretamente matava os jogadores, desenhando um dedo ao redor do pescoço deles. Ele adorava essa ideia de alguém tentando se misturar", detalha o texto.

"A ideia central ainda está presente em Among Us, mas queríamos aliviar a necessidade de criar um modelo de casa interessante e ter alguém vagando por um ambiente entediante, então foi aí que o tema espacial surgiu. O jogo passou por diversas mudanças de design até chegar onde está, e estamos felizes que ele conquistou tanta gente."

Apesar da novidade e de toda empolgação por parte da PlayStation, internautas se mostraram desconfiados quanto ao jogo e seus valores.

 

Conteúdo exclusivo

A edição de PS4 e PS5 de Among Us terá skin, chapéu e mascote exclusivos inspirados no jogo Ratchet & Clank. Enquanto o tripulante usa a roupa de Ratchet, o mascote faz o papel do pequeno robô Clank. As roupas fazem referência ao novo game da franquia, Ratchet & Clank: Rift Apart, que chega ao PlayStation 5 em 11 de junho. 

Among Us

 

Jogo Among Us para PS4 e PS5 - Reprodução/PlayStation
Jogo Among Us para PS4 e PS5 - Reprodução/PlayStation (foto: Reprodução/PlayStation)

O jogo on-line, desenvolvido pelo estúdio de jogos estadunidense InnerSloth, foi lançado em 2018 para os dispositivos Android, iOS e Microsoft Windows, mas ganhou popularidade somente em 2020 devido à quantidade de streamers na Twitch e no YouTube.

A repercussão do jogo fez com que fosse anunciada uma sequência, Among Us 2, cancelada um mês depois, quando a equipe mudou o foco para o jogo original.

O jogo foi bem recebido por sites de jogos eletrônicos e o preço baixo e a diversão foram pontos positivos para a popularidade, mas a jogabilidade como tripulante, a estabilidade e as propagandas receberam críticas.

Atualmente, o jogo pode ser baixado no PC (Steam e Epic Games Store), Nintendo Switch e celulares Android e iPhone (iOS). 

* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação