SAÚDE

Paulo Gustavo tem piora e situação do humorista é de extrema gravidade

Quadro de saúde do ator Paulo Gustavo piorou nas últimas 24 horas devido a um quadro de embolia

Augusto Fernandes
postado em 03/05/2021 17:31 / atualizado em 03/05/2021 17:46
 (crédito: Globo/Victor Pollak)
(crédito: Globo/Victor Pollak)

O quadro de saúde do humorista Paulo Gustavo, infectado com a covid-19 desde 13 de março, regrediu nas últimas 24 horas. Devido a uma fístula bronquíolo-venosa, inflamação na região dos pulmões que possibilita a passagem de ar na corrente sanguínea, o ator apresentou um quadro de embolia gasosa disseminada. 

Na tarde de domingo (2/5), a equipe que acompanha Paulo Gustavo chegou a diminuir o nível de sedação do ator, o que permitiu que ator ficasse algumas horas acordado e interagindo com o marido dele, o dermatologista Thales Bretas, e com médicos. Por conta da embolia, contudo, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais do humorista. A situação clínica dele, no momento, é instável e de extrema gravidade. 

Leia o boletim médico mais recente sobre a situação de Paulo Gustavo:

"Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido.

À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação