SAÚDE

Paulo Gustavo tem piora e situação do humorista é de extrema gravidade

Quadro de saúde do ator Paulo Gustavo piorou nas últimas 24 horas devido a um quadro de embolia

Augusto Fernandes
postado em 03/05/2021 17:31 / atualizado em 03/05/2021 17:46
 (crédito: Globo/Victor Pollak)
(crédito: Globo/Victor Pollak)

O quadro de saúde do humorista Paulo Gustavo, infectado com a covid-19 desde 13 de março, regrediu nas últimas 24 horas. Devido a uma fístula bronquíolo-venosa, inflamação na região dos pulmões que possibilita a passagem de ar na corrente sanguínea, o ator apresentou um quadro de embolia gasosa disseminada. 

Na tarde de domingo (2/5), a equipe que acompanha Paulo Gustavo chegou a diminuir o nível de sedação do ator, o que permitiu que ator ficasse algumas horas acordado e interagindo com o marido dele, o dermatologista Thales Bretas, e com médicos. Por conta da embolia, contudo, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais do humorista. A situação clínica dele, no momento, é instável e de extrema gravidade. 

Leia o boletim médico mais recente sobre a situação de Paulo Gustavo:

"Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido.

À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE