NOVO BOLETIM

Paulo Gustavo está com pneumonia bacteriana, mas quadro é estável

Boletim médico divulgado pela equipe do ator nesta segunda diz ainda que ele "mostra sinais discretos de interação" mesmo sedado

Jéssica Gotlib
postado em 26/04/2021 21:15
Informe determina que há sinais de melhora no pulmão do ator, mesmo com a nova pneumonia -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Informe determina que há sinais de melhora no pulmão do ator, mesmo com a nova pneumonia - (crédito: Reprodução/Instagram)

Internado desde 13 de março por complicações da covid-19, Paulo Gustavo segue em estado grave e sedado. De acordo com o boletim médico desta segunda-feira (26/4), há uma bactéria que causa nova pneumonia no ator. Essa infecção está sendo “eficientemente tratada” e que têm surgido “evidências de melhora na função pulmonar”, ainda de acordo com a nota.

O tom do informe é positivo e coloca que essas mudanças no quadro geral do paciente são comuns. “Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente”, diz o relatório.

Outro ponto positivo ressaltado pela equipe é que Paulo Gustavo apresenta “sinais de interação com o meio” mesmo ainda sedado.

 

Família agradece o carinho

No comunicado oficial enviado à imprensa, a família do ator pediu que os fãs continuem enviando boas energias para a recuperação de todos que lutam contra a covid-19. Eles também agradecem todo o carinho e orações que têm recebido de anônimos e famosos.

A mensagem foi replicada pela irmã de Paulo Gustavo, Juliana Amaral, no Instagram junto a uma foto dele com a legenda “Força irmão. Te amo”.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação