Premiação

The Weeknd volta a chamar Grammy de 'corrupto', mesmo após mudança de regras

Cantor continua o boicote à premiação e declara que não possui interesse em fazer parte do Grammy., mesmo após a premiação ter anunciado mudança de regras

Correio Braziliense
postado em 04/05/2021 16:48 / atualizado em 04/05/2021 16:48
Segundo o artista, não é possível dar crédito à premiação após ela admitir corrupção -  (crédito: Reprodução/Getty Images)
Segundo o artista, não é possível dar crédito à premiação após ela admitir corrupção - (crédito: Reprodução/Getty Images)

A organização do Grammy anunciou uma mudança que elimina os comitês “secretos” de revisão de nomeações. O cantor The Weeknd ficou de fora das indicações da premiação de 2021, apesar de ter um dos maiores álbuns e o single mais transmitido do ano com After hours e Blinding lights, respectivamente. De acordo com informações da revista norte-americana Variety, esses comitês "secretos" tiveram papel importante na exclusão do cantor nas indicações.

Mesmo tendo sido a influência para a mudança da regra do Grammy, The Weeknd declarou à Variety que "a confiança foi quebrada por tanto tempo entre a organização do Grammy e os artistas que seria imprudente levantar uma bandeira da vitória". Porém, o cantor reconhece que é um "começo importante".

Após o anúncio de que The Weeknd não foi indicado a nenhuma categoria do Grammy 2021, o artista declarou boicote e jurou não participar da cerimônia de premiação.


"O Grammy continua corrupto. Vocês devem transparência a mim, aos meus fãs e à indústria...", escreveu o cantor na rede social.

Agora, após o anúncio da mudança, The Weeknd permanece com o boicote. "Acho que a indústria e o público precisam ver o sistema transparente realmente em jogo para que a vitória seja comemorada, mas é um começo importante”, disse ele à Variety. “Eu continuo desinteressado em fazer parte do Grammy, especialmente com sua própria admissão de corrupção por todas essas décadas. Não vou me inscrever no futuro", completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação