Televisão

Canal Brasil exibe mostra em homenagem ao cineasta Paulo Thiago

De quarta-feira (12/5) até sábado (15), o Canal Brasil exibe quatro das principais produções que integram filmografia de Paulo Thiago

Correio Braziliense
postado em 10/05/2021 14:47 / atualizado em 10/05/2021 14:49
Cineasta mineiro Paulo Thiago terá mostra exibida no Canal Brasil  -  (crédito: Reprodução/Facebook)
Cineasta mineiro Paulo Thiago terá mostra exibida no Canal Brasil - (crédito: Reprodução/Facebook)

O Canal Brasil exibirá, de quarta-feira (12/5) até sábado (15), uma mostra em homenagem ao cineasta Paulo Thiago. Durante a semana, irão ao ar, sempre na faixa da 0h30, quatro das principais produções da filmografia de Paulo, marcada por adaptações de grandes obras da literatura brasileira.


A mostra inicia na quarta-feira com a exibição de Coisa mais linda: histórias e casos da bossa nova, documentário de 2005 que narra o nascimento do movimento musical brasileiro. Na madrugada de quinta-feira, vai ao ar Policarpo Quaresma, o herói do Brasil, filme de 1998 baseado na obra literária Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto.


Continuando a homenagem, Vagas para moças de fino trato, vencedor do Troféu Candango (em Brasília) de 1993, é transmitido na madrugada de sexta-feira. Como encerramento da mostra, será exibido O vestido, longa-metragem de 2003 inspirado no poema de Carlos Drummond de AndradeO caso do vestido.


Formado em Economia e Sociologia pela PUC-Rio, Paulo Thiago se interessou por cinema e literatura desde cedo. Estreou no cinema com A criação literária de João Guimarães Rosa aos 24 anos e, no ano seguinte, realizou seu primeiro longa, Os senhores da terra.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação