Gal Gadot

Gal Gadot lamenta conflitos entre israelenses e palestinos

Em sua conta no Instagram, a atriz de Mulher-Maravilha publicou texto afirmando está preocupada com amigos e familiares e diz orar pelo fim dos confrontos

Correio Braziliense
postado em 12/05/2021 17:00 / atualizado em 12/05/2021 17:00
Gal Gadot, que é israelense, escreveu que todos merecem viver em paz -  (crédito: Christopher Polk/AFP - 4/3/18)
Gal Gadot, que é israelense, escreveu que todos merecem viver em paz - (crédito: Christopher Polk/AFP - 4/3/18)

A atriz Gal Gadot usou o Intagram para lamentar a escalada dos conflitos violentos nos últimos dias entre Israel e grupos de palestinos armados. O confronto na região já deixou 59 pessoas mortas.

“Meu coração está quebrado. Meu país está em guerra. Eu me preocupo pela minha família, meus amigos. Eu me preocupo pelo meu povo”, lamenta Gal Gadot, que é israelelense. Na publicação, a artista comenta que o conflito é um ciclo vicioso que ocorre há muito tempo.

“Israel merece viver como uma nação livre e segura. Nossos vizinhos merecem o mesmo”, diz a atriz sem citar a palavra “palestinos”. Ela conclui afirmando que ora pelas vítimas e suas famílias, pelo fim da “inimaginável hostilidade” e que os líderes consigam achar uma solução para que todos consigam viver lado a lado em paz.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gal Gadot (@gal_gadot)

Gal Gadot coleciona na carreira participações em grandes franquias do cinema norte-americano, incluindo o papel de Mulher-Maravilha, do universo da DC, e da personagem Gisele, que aparece nos quarto e sexto filmes de Velozes & furiosos.

Conflito

Os conflitos em Jerusalém se intensificaram desde que famílias palestinas, moradoras do lado oriental da cidade, passaram a sofrer ameaças de despejo. A disputa pelo terreno começou após o tribunal distrital de Jerusalém decidir que judeus têm direito ao local.

Os confrontos em Jerusalém acabaram estimulando ataques partindo da Faixa de Gaza, de onde militantes palestinos dispararam foguetes em direção à cidade e ao sul de Israel. Além dos mortos, os conflitos já deixaram centenas de feridos, em sua maioria do lado palestino.




 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação