Redes sociais

Rita Lobo ironiza Bolsonaro e dá receita para "idiotas que ficam em casa"

Quitute escolhido por Rita não poderia levar leite condensado e nem ''calda rachadinha''

Correio Braziliense
postado em 18/05/2021 08:38
 (crédito: Gilberto Junior/Ed. Panelinha/Divulgação)
(crédito: Gilberto Junior/Ed. Panelinha/Divulgação)

A chef e apresentadora de TV Rita Lobo é uma crítica frequente do presidente Jair Bolsonaro: já ensinou a fazer leite condensado caseiro e receitas com laranja. Desta vez, ela ironizou a afirmação de Bolsonaro de que quem ficou em casa por causa do isolamento social é "idiota".

No twitter, Rita se classificou como uma "idiota que até hoje que fica em casa" e anunciou que tinha uma receita especial "pro idiota, aí, que até hoje fica em casa". Antes de anunciar que a escolha era um bolo de banana, Rita ressaltou que a receita "não vai leite condenado nem tem calda rachadinha de chocolate", em referência a escândalos passados do governo Bolsonaro.

Diante de alguns protestos de seguidores, que identificaram ligação entre a fruta base do bolo e o presidente da República, Rita voltou à rede social e, mais uma vez irônica, se desculpou com "os idiotas como eu, que ainda ficam em casa, se os ofendi sugerindo o bolo de bananinha" e apareceu com outra receita: o bolo de nada, à base de farinha de trigo.

https://publish.twitter.com/?query=https%3A%2F%2Ftwitter.com%2FRitaLobo%2Fstatus%2F1394438841537376257&widget=Tweet

Os seguidores, em sua maioria, aprovaram a receita e, mais ainda, a atitude de Rita Lobo. "Essas suas receitas são super pertinentes para adoçar esse momento cruel. Continue combinando boa gastronomia com bom senso e atitude", escreveu um. "Também sou da classe dos idiotas, que tal fazer um pastel de vento. É o que tem de monte na cabeça destes negacionistas", tuitou outro.

Mas houve quem não gostasse e sugerisse que Rita também ensinasse a fazer um sanduíche de mortadela, em alusão a petistas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação