Rio de Janeiro

Prefeitura de Niterói instala placa em homenagem a Paulo Gustavo

A via passou a homenagear o ator que faleceu devido a complicações da covid-19. A placa fica no bairro de Icaraí, onde era nomeada como Rua Coronel Moreira César

Victória Olímpio
postado em 20/05/2021 09:38
 (crédito: Prefeitura de Niterói/Twitter/Reprodução)
(crédito: Prefeitura de Niterói/Twitter/Reprodução)

A Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, instalou na madrugada desta quinta-feira (20/5), uma placa que muda o nome da Rua Coronel Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo, em homenagem ao ator que faleceu após complicações da covid-19. A placa, que fica no bairro de Icaraí, foi aprovada após 90% de aprovação pelos moradores.

Na placa, foi escrita ainda uma frase descrevendo o artista: "Ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador. Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo sempre exaltou a cidade e a usou como cenário em seus trabalhos". Foi citada ainda uma frase dita por ele: "O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente".

Paulo morou durante a maior parte da vida em Niterói em bairros como Santa Rosa, Icaraí, além de Itaipu, na Região Oceânica do Rio. A mudança para a cidade ocorreu em 2015, após casamento com o médico Thales Bretas.

Ao longo dos filmes Minha mãe é uma peça, o ator mostrava com frequência vários pontos principais de Niterói, além de citar a cidade em várias peças de teatro. Nos filmes, é possível ver alguns locais como o Campo de São Bento, o calçadão da Praia de Icaraí, a orla de Boa Viagem e alguns comércios locais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação