Música

Duran Duran lança clipe produzido por inteligência artificial

Chamada ‘Invisible’, a faixa é a primeira mostra do álbum ‘Future Past’ que será lançado em outubro

Correio Braziliense
postado em 20/05/2021 10:38 / atualizado em 20/05/2021 10:38
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Com mais de 40 anos de carreira e internacionalmente conhecida, a banda Duran Duran vai lançar seu 15º álbum de estúdio, intitulado Future past. O grupo liberou Invisible, primeiro single do disco, que tem estreia prevista para 22 de outubro. O clipe foi feito por Huxley, um artista criado a partir da inteligência artificial. A faixa será apresentada pela primeira vez no Billboard Music Awards 2021, no domingo (23/5). O álbum Future past está na fase de pré-vendas.

Para criar o clipe, Huxley usou de base a letra da música, fotos, vídeos e informações fornecidas pelo grupo. O resultado é uma análise complexa do robô sobre a canção, sendo capaz de transmitir sentimentos e mensagens subjetivas. Não houve nenhuma edição humana no clipe, tudo foi feito por Huxley. Essa é a primeira vez que esse tipo de colaboração ocorre no meio musical. O robô foi criado pela Nested Minds Solutions com base no trabalho do neurocientista Karl Friston.

A produção do videoclipe fica por conta de Erol Alkan e tem participação especial de Graham Coxon na guitarra. A capa do single foi feita pelo artista visual japonês Daisuke Yokota. As músicas foram produzidas por Giorgio Moroder e Mark Ronson. Completam a equipe Lykke Li no vocal e Mike Garson nos instrumentos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação