Retomada

Ator Kevin Spacey retorna aos cinemas com papel em longa italiano

O ator Kevin Spacey, de ‘House of cards’, retorna aos cinemas com drama italiano sobre pedofilia. Spacey é acusado de uma série de abusos e assédios sexuais

Correio Braziliense
postado em 25/05/2021 09:54 / atualizado em 25/05/2021 09:54
Kevin Spacey voltará aos cinemas após quatro anos sem atuar -  (crédito: Netflix/Divulgação)
Kevin Spacey voltará aos cinemas após quatro anos sem atuar - (crédito: Netflix/Divulgação)

Após polêmicas de abuso e assédio sexual, Kevin Spacey voltará a atuar no cinema. O ator foi escalado para papel em L'uomo che disegnò Dio, longa italiano sobre pedofilia, que será dirigido pelo cineasta Franco Nero (Django livre).

No filme, o ator interpretará um detetive que vai investigar um sujeito falsamente acusado de pedofilia. O elenco também conta com a participação de Vanessa Redgrave (Cartas para Julieta), esposa de Nero.

Em entrevista à ABC News, Nero afirmou estar empolgado com a participação de Spacey no filme. “Estou muito feliz que Kevin concordou em participar do meu filme. Eu o considero um grande ator, e mal posso esperar para começar a produção”, disse.

Spacey ficou afastado durante quatro anos após receber denúncias de assédio e abuso sexual. Ele foi acusado por, pelo menos, 20 homens. Alguns abusos teriam acontecido também com menores de idade, como foi o caso do ator Anthony Rapp (Star trek: discovery). Quando procurado pelo portal Deadline, o astro não quis comentar sobre as acusações.

O ator também foi excluído da série House of cards, na qual protagonizava o congressista Frank Underwood, e retirado de outras produções cinematográficas.

O longa L'uomo che disegnò Dio ainda não possui data de lançamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação