Redes sociais

Mangueira, Vasco e apaixonados por samba se despedem de Nelson Sargento

Nelson Sargento morreu nesta quinta-feira (27/5) devido a complicações da covid-19. O presidente de honra da Mangueira e compositor de clássicos do samba tinha 96 anos

Correio Braziliense
postado em 27/05/2021 12:29 / atualizado em 28/05/2021 12:18
 (crédito: Nelson Sargento/Instagram/Reprodução)
(crédito: Nelson Sargento/Instagram/Reprodução)

Morreu nesta quinta-feira (27/5) o sambista e compositor Nelson Sargento, aos 96 anos. Ele estava internado no Rio de Janeiro, com covid-19, e não resistiu a complicações da doença. Escolas de samba, times de futebol e amantes do samba se despediram no mestre nas redes sociais.

Nelson Sargento era presidente de honra e integrante da ala de compositores da Estação Primeira de Mangueira. Na página oficial da verde e rosa, no Instagram, a escola diz que a partida de Nelson "deixará saudades em todos os amantes do samba e da cultura brasileira. A semente plantada por ele rendeu frutos que estarão eternizados junto à certeza de que o samba agoniza, mas não morre jamais. Vai, amigo Nelson, com seu jeito fino e elegante, se juntar a Cartola, Nelson, Jamelão e outros bambas, fazer uma roda de samba e olhar por nós."

 

Outra escola de samba carioca, a Mocidade Independente de Padre Miguel, também prestou a última homenagem a Nelson Sargento.

 

 

Rivalidades à parte, a Portela foi outra agremiação que mostrou pesar com a partida do sambista, "no auge de seus 96 anos"

 

Alcione postou um vídeo no Instagram em que define Nelson como  "de uma linhagem que quase não se encontra mais. Um lorde."



O cantor Tico Santa Cruz lembrou-se do primeiro encontro que teve com Nelson Sargento, na casa de Caetano Veloso. "Conversamos muito porque ele estava fazendo um canal no youtube e iríamos marcar um bate papo", recordou-se.

 Zeca Pagodinho postou um vídeo em que se diz de luto e exalta o legado deixado pelo "baluarte do samba e da cultura".

O Vasco da Gama lembrou do sambista como um "amigo" do time de São Januário

Veja outras homenagens

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação