Música

Manuela Korossy é a próxima atração do Sextas Musicais

Além de Manuela Korossy, live contará com a presença do tenor Arthur Felix e dos pianistas Deyvison Miranda e Henrique Serranegra

Prisley Zuse*
postado em 28/05/2021 15:31 / atualizado em 04/06/2021 15:06
Manuela Korossy, 19 anos, se apresenta na Sextas Musicais -  (crédito: LAYCER TOMAZ)
Manuela Korossy, 19 anos, se apresenta na Sextas Musicais - (crédito: LAYCER TOMAZ)

A cantora lírica Manuela Korossy é a atração desta semana do projeto musical realizado pela Casa Thomas Jefferson, Sextas Musicais. A apresentação ocorre na sexta (28/5), a partir das 20h, no YouTube da Casa Thomas Jefferson.

A apresentação contará com a presença dos pianistas Deyvison Miranda e Henrique Serranegra e do tenor Arthur Félix. "Estamos com um programa muito bonito, com um repertório operístico romântico. Será um concerto cênico, então vamos ambientar as cenas no contexto das cenas das próprias óperas, tornando-o bem dinâmico", comentou Manuela. 

Com apenas 19 anos, a jovem brasiliense conseguiu realizar seu grande sonho: estudar na Juilliard School. A escola superior de música de Nova York é conhecida como uma instituição de prestigio no mundo quando se trata da formação em música.

A brasiliense irá estudar, a partir de agosto, canto lírico, uma paixão de infância. Desde os 7 anos, Manuela estuda música, sendo que maior parte da formação foi pela Escola de Música de Brasília (EMB). "Quando eu tinha 12 anos eu cantei em um coro infantil de ópera e foi a partir daí que eu decidi que queria estudar a canto profissionalmente", completou. 

Manuela conseguiu aprovação com bolsa de 90% em Juilliard, que paga quase todas as despesas de mensalidade e matrícula na escola. Para outras despesas, a brasiliense fez uma vaquinha online. "Pela primeira vez a escola fez o processo seletivo on-line. Me inscrevi e passei. As atividades vão começar em 20 de agosto", finalizou. 

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação