Homenagem

Ator Chadwick Boseman ganha homenagem da Universidade Howard, nos EUA

O astro de ‘Pantera negra’ era formado em Artes na Universidade Howard. Boseman morreu em agosto do ano passado, em razão de um câncer de cólon

Correio Braziliense
postado em 28/05/2021 17:04 / atualizado em 28/05/2021 17:05
Ator Chadwick Boseman durante cerimônia na Universidade Howard, em 2018 -  (crédito: Eric Thayer/Reuters)
Ator Chadwick Boseman durante cerimônia na Universidade Howard, em 2018 - (crédito: Eric Thayer/Reuters)

A Universidade Howard, uma das instituições mais relevantes dos Estados Unidos, vai homenagear o ator e ex-aluno Chadwick Boseman, que morreu em agosto de 2020, vítima de um câncer de cólon. A Faculdade de Belas Artes agora passa a se chamar Faculdade de Belas Artes Chadwick A. Boseman.

A mudança, decorrente de uma petição realizada pelos alunos, foi oficializada nesta semana pela universidade. A instituição é conhecida pelo fomento à educação superior para a população negra norte-americana e foi frequentada por figuras como a vice-presidente Kamala Harris, pela escritora Toni Morrison e pelo próprio Chadwick A. Boseman.

Em 2018, ano de estreia do sucesso Pantera negra, Chadwick foi convidado pela Universidade Howard para fazer um discurso aos formandos. Graduado em Artes, em 2000, Boseman teve uma atuação importante para a instituição, na qual foi líder estudantil que buscava melhorias para os alunos.

Em nota, a família do ator afirmou: “Chad lutou para preservar a Faculdade de Belas Artes durante o período dele como aluno em Howard e permaneceu dedicado a essa luta ao longo de toda a carreira. Ele ficaria muito feliz com esse acontecimento”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação