Famosos

Murilo Benício fala sobre rejeição ao rótulo de galã nas novelas

O ator Murilo Benício está próximo de completar 50 anos de idade e quase 30 de carreira como ator

Victória Olímpio
postado em 01/06/2021 10:27
 (crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
(crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

Prestes a completar 50 anos de idade e quase 30 anos de carreira, o ator Murilo Benício falou sobre a rejeição que tem com o rótulo de galã que recebe pelos papéis nas novelas. Recentemente, o título voltou a tona após o fãs compartilharem um vídeo compilado com vários personagens que o artista interpretou ao longo da carreira. Após viralizar, ele se tornou um 'crush' na web.

Em entrevista ao podcast Novela das 9, ele afirmou que se sente honrado, mas que precisa da imagem sem nenhum vínculo ou rótulo para que consiga atuar em todos os tipos de cenas: "A história do galã eu sempre lutei contra. A gente que é ator não quer ser rotulado justamente para poder fazer várias coisas diferentes.

O ator relembrou ainda um papel que fez ao tentar quebrar esse vínculo: "Eu lembro que em Chocolate com Pimenta, comecei a brigar com esse negócio de galã. Aí falei: 'Eu vou fazer um cara covarde, que apanha nas brigas...'. E a gente fazia isso na novela. Ele (Danilo, o personagem) não deixou de ser legal por causa disso".

"Eu fui tirando essa coisa do galã e botando umas coisas de humor onde eu podia, umas coisas que não eram necessariamente de galã para que eu não me aprisionasse, porque isso é uma prisão. É uma honra ser chamado de galã, mas não necessariamente é a procura que um ator quer", finalizou Murilo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação