Literatura

Livro de Gil, 'Tem que vigorar', é o mais vendido em seções da Amazon

O ex-BBB Gilberto Nogueira conta no livro sobre as transformações que passou antes e depois de participar do reality show

Victória Olímpio
postado em 10/06/2021 10:58 / atualizado em 10/06/2021 10:58
 (crédito: Gilberto Nogueira/Instagram/Reprodução)
(crédito: Gilberto Nogueira/Instagram/Reprodução)

O ex-participante do Big Brother Brasil (BBB21) Gilberto Nogueira, o Gil, acabou de lançar o livro Tem que vigorar e já conquistou o espaço de mais vendido em duas seções da Amazon. A obra está no posto nas seções Memórias e Biografias de líderes e pessoas notáveis, desbancando obras como Confissões, de Santo Agostinho, Uma terra prometida, do ex-presidente dos EUA Barack Obama, e Notas sobre o luto, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.

Na lista geral de livros mais vendidos pela Amazon, Tem que vigorar é o 59º colocado e o segundo colocado na página sobre Biografias e casos verdadeiros. No site, o livro físico do economista é vendido por R$ 23,32 e o ebook por R$ 19,90.

"Tem que vigorar", livro de Gilberto Nogueira
"Tem que vigorar", livro de Gilberto Nogueira (foto: Amazon/Reprodução)

No livro, Gil conta os momentos preferidos no BBB21, a infância em Pernambuco e as dificuldades que passou na vida, como quando teve que morar na rua. O economista relata, ainda, os momentos de violência do pai contra a mãe, a relação com a fé e a igreja, como a educação o salvou e a descoberta da sexualidade e processo de autoconhecimento e aceitação.

Tem que vigorar traz depoimentos de Jacira, mãe de Gil, e de Xuxa Meneghel e Deborah Secco, além de um divertido dicionário com os memes e bordões do economista para os leitores vigorosos aprenderem ainda mais da cachorrada e do regozijo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação