POLÊMICA DA VEZ

GenZ X Millennials: faça o quiz e descubra seu nível de "cringe"

A mais nova onda das redes sociais é uma briga de gerações. Faça o quiz é descubra se você é cringe

Ronayre Nunes
postado em 24/06/2021 08:56
Descubra seu lugar nesta
Descubra seu lugar nesta "briga" - (crédito: AFP / NICOLAS ASFOURI - @lar_dacamila/Instagram)

Não seria uma semana normal sem as brigas de redes sociais, não é mesmo? Pois bem, a polêmica dos últimos dias tem nome (mas não sobrenome): cringe. A palavrinha de origem inglesa ficou no meio de uma queda de braço entre duas gerações.

É complicado bater o martelo sobre o exato ponto de nascimento da briga, mas o que importa é a denotação do cringe para uma galera mais velha e outra diferente para um pessoal mais novo. Os internautas da Geração Z (ou GenZ) — nascidos entre 1996 e 2010 — passaram a usar o termo para criticar os hábitos dos Millennials — que chegaram ao mundo entre 1980 e 1995.

Segundo o dicionário de Cambridge, o termo explica uma sensação de constrangimento, ou o ato de recuar com medo de algo ou alguém. Nas redes sociais, entretanto, o cringe agora é usado pelos GenZ para designar uma espécie de “vergonha alheia” de algumas atitudes dos Millennials, como tomar café da manhã (ou tomar qualquer tipo de café, na verdade). Os millennials, então, devolvem criticando os hábitos dos GenZ, como as dancinhas do TikTok.

Polêmicas à parte, o fato é que, no meio da confusão, algumas pessoas se perderam nas regras dos GenZ e Millennials. Mas não se preocupe, fizemos um quiz para deixar tudo mais claro. Basta responder com sinceridade:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação