Resposta lacradora

Tiago Abravanel responde a tia: 'Você precisa respeitar quem eu sou'

Tiago Abravanel fez um vídeo no Instagram para responder a tia, Patrícia Abravanel. Em sua mensagem, ele diz que pode explicar coisas a ela, mas ela que tem correr atrás de saber

"Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar que eu sou". Essa foi uma das frases de Tiago Abravanel em vídeo de mais de 7 minutos publicado no perfil dele no Instagram. A fala era direcionada à tia dele, Patrícia Abravanel, que fez comentários homofóbicos no programa Vem pra cá, do SBT.

O ator e cantor começa contextualizando, dizendo que Patrícia havia comentado no programa um vídeo compartilhado por Caio Castro e Rafa Kalliman em que um pastor dizia que não concordava, mas respeitava o casamento homoafeitvo.

"Eu resolvi fazer esse vídeo porque, assim como ela falou ao vivo o que ela pensa na TV, eu vou falar o que penso nas minhas redes. Quero falar para você, tia, o como eu me senti assistindo", começa Tiago.

"Em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião, é de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou. E ponto final. Você opina se uma roupa é bonita ou feia, se você quer café ou chá. A orientação sexual do outro não é de opinião de ninguém. Quando se opina com relação a isso, esse é um ato homofóbico", completou.

 

Tiago também criticou Patrícia por ter falado que o movimento LGBTQIA+ tem que ser mais tolerante com algum erro. "Não é uma questão de tolerância, de calma porque as pessoas morrem por causa disso (da homofobia) e é uma coisa muito seria. Quando um casal de gays está na avenida Paulista e leva uma lampadada na cabeça não dá tempo de explicar para o cara que está com a lâmpada na mão que tem direito de namorar ali", comentou.

Outro ponto levantado tanto por Patrícia como pelo pastor do vídeo é que a educação deles é diferente da que hoje as crianças e jovens têm. "Não é questão de ter uma educação contemporânea. A gente etá em 2021, não dá mais tempo de esperar. Se tem alguém que precisa aprender, essa pessoa precisa correr atrás de aprender. Não é a gente que tem que correr atrás de ensinar", respondeu.

Para finalizar, Tiago disse que Patrícia poderia ligar para ele se quisesse ou se tivesse alguma dúvida e ressaltou: "Você como apresentadora tem essa responsabilidade e você como cidadã tem essa obrigação (de procurar entender)."