O baterista Ricardo Ely Baldino, conhecido como Rick Batera ou Rick Lobisomem, faleceu na noite nesta segunda-feira (5/7). Uma das imãs do músico, Mônica Patrícia Baldino, afirmou ao G1 que ele morreu de infarto após passar mal em uma quadra de futebol com amigos.
O corpo do músico será cremado nesta terça-feira (6/7), em cerimônia reservada à família. Ricardo era baterista de grupos de pagodes e atualmente trabalhava com o cantor Belo, que lamentou nas redes sociais a perda do amigo.
"Adeus, amigo! Eu discordo quando dizem que não há pessoas insubstituíveis. O talento, carisma, genialidade e, especialmente, a generosidade de Rick Lobisomem são a prova disso. E por falar em saudade que já me aperta o peito, te respeito e te amo tanto que não vou chorar, não muito, prometo tentar. As minhas memórias, peço a elas que só me levem para o seu sorriso escancarado, teu balanço inventado por pura genialidade e teu swing tão único", escreveu Belo.
O cantor Péricles, ex-Exaltasamba, também lamentou a perda de Rick: "Ricardo Eli Baldino, ou pra todos nós, simplesmente Rick Lobisomem, era, é e sempre será alguém que fazia parte da minha família, fazendo parte da família da música em primeiro lugar. A nossa vida é assim, um sopro. E nosso Pai te levou pra fazer parte de uma orquestra linda, no céu. Muito obrigado por ensinar tanto, e leve nosso amor por onde for. Descanse na paz de Deus. Até um dia".
Ver essa foto no Instagram
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.