HOMENAGEM

Gilberto Gil recebe título de Doutor Honoris Causa do Berklee College

Artista brasileiro foi homenageado com o título Doutor Honoris Causa da Berklee do College of Music, uma das maiores universidades de música do mundo

Correio Braziliense
postado em 06/07/2021 15:19 / atualizado em 06/07/2021 15:39
 (crédito: Gérard Giaume)
(crédito: Gérard Giaume)

Na segunda-feira (5/7), o músico brasileiro Gilberto Gil, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Berklee College of Music, uma das maiores universidades de música do mundo. A homenagem ocorreu durante cerimônia on-line de formatura dos alunos do campus de Valência, na Espanha.

No sábado (3/7), os alunos fizeram um tributo ao multi-instrumentista baiano, apresentando algumas obras do repertório de Gil e um concerto na Valencia City of Arts and Sciences. Os eventos foram transmitidos pelas redes sociais da universidade.

Pelas redes sociais, Gilberto Gil comemorou a homenagem que recebeu. O título Doutor Honoris Causa é a honraria mais importante concedida por uma instituição de ensino superior e é dado a uma personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à humanidade.

A instituição, que tem a sede localizada em Boston, nos Estados Unidos, também tem campus em Nova Iorque (EUA) e em Valência, na Espanha, onde o cantor brasileiro foi homenageado.

Confira um trecho da homenagem:


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação